• Inteligência de Mídia
    41 | 99721.0074
  • Foz do Iguaçu
    45 | 3028.5235
  • Cascavel
    45 | 3038.7613
  • Maringá
    44 | 3222.5335
  • Londrina
    43 | 3345.1133
Você está em: Página Inicial > Blog
Posts
Dia Nacional do Outdoor, ganhou comemoração na capital baiana!
Outdoor bateu recorde de participação no mercado da propaganda em 2022 e segue crescendo, diz presidente da Central Nacional

A Câmara Municipal de Salvador realizou, nesta quinta-feira (31), a 14ª sessão especial em comemoração ao Dia do Outdoor. Na ocasião, o presidente da Central Nacional do Outdoor, João Batista Oliveira, comentou que a mídia externa tem aumentado a sua participação no mercado da propaganda.  

"A cada ano batendo recorde de participação no mercado da propaganda. Ano passado, em 2022, foi o recorde mundial de participação da mídia exterior no mercado da propaganda. Na Bahia, que sempre foi um exemplo para o Brasil, de união, seriedade e parceria com o município, que também é muito importante. É uma dia que deve ser muito bem comemorado", contou.

Segundo Batista, através da Central do Outdoor, que tem uma capilaridade nacional, atualmente são mais de 30 mil peças filiadas. O número expressivo representa um incremento na exibição da mídia exterior por todo o Brasil.

Batista ainda comentou sobre a importância do outdoor para fortalecer outras mídias e formas de comunicação.

"Tem toda uma cadeia de produção, da mídia, desde o criativo. Quando perguntam pra mim quando devo fazer um outdoor, respondo que é sempre que você quer vender alguma coisa. Então, se ele vende, ele fomenta negócio, gera emprego, gera renda. Tudo isso o outdoor pode proporcionar para nós", completou.

Homenagem

A sessão foi marcada por uma homenagem às baianas de acarajé que ganharam uma campanha ressaltando a sua importância cultural. Durante os meses de agosto e setembro estão sendo veiculadas nas principais vias da cidade fotos de baianas registradas pela fotojornalista Holanda Cavalcanti.

A data emblemática e tradicional para a publicidade no estado ganha, anualmente, uma celebração na Câmara Municipal de Salvador e reúne representantes de agências de publicidade, profissionais da comunicação, autoridades e convidados. O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), abriu a sessão destacando a relevância e a força do outdoor ao longo do tempo. "Essa mídia popular é a voz da democracia, fala diretamente com o povo nas ruas. É um meio de comunicação que desafia a tecnologia avançando diariamente, pois sua eficiência jamais será atingida pelos aparelhos eletrônicos", pontuou Muniz. 

A sessão seguiu sob a condução do vereador Alberto Braga (Republicanos), que destacou a importância do meio de comunicação e sua força no mercado baiano.

 

Fonte

www.muitainformacao.com.br

Materia Aina Soledad
Foto Reginaldo Ipê/Secom CMS

Por https://muitainformacao.com.br/post/80675-outdoor-bateu-recorde-de-participacao-no-mercado-da-propaganda-em-2022-e-segue-crescendo--diz-presidente-da-central-nacional- | Postado em: 31/08/2023 - 08:02
Mais Posts
Postado em: 20/09/2023 - 20:00
Postado em: 21/02/2022 - 11:12
Postado em: 17/02/2022 - 11:13
Londrina, Maringá e região
Foz, Cascavel e região