A Rede Outdoor, o Grupo RIC, o Grupo Massa e o Grupo Maringá de Comunicação juntaram forças para lançar a campanha “Unidos Contra a Fome”, que convida a população de Maringá e municípios da região a um grande exercício de solidariedade por meio da doação de alimentos. A pandemia da Covid-19 afetou a economia, aumentou o desemprego e milhares de famílias não têm como se alimentar adequadamente. A partir desta segunda-feira, dia 31 de maio, todos os os veículos dos grupos vão divulgar peças de comunicação produzidas pela VP Áudio e Vídeo, fazendo um chamamento à sociedade.
As mensagens também vão mostrar de que forma os alimentos não perecíveis podem ser doados e a lista das entidades que estão preparadas para recebê-los. Cada uma das instituições vai providenciar a distribuição para as famílias cadastradas.
Os vídeos trazem um apelo único em favor da sociedade por gestos que ajudem a salvar vidas: “A pandemia mudou a vida de muita gente e a fome atingiu milhares de pessoas. O momento é de união, de solidariedade e acima de tudo de muito amor e empatia. Temos que olhar para o próximo e pensar na coletividade. Unidos sairemos mais fortes e preparados para enfrentar o que vier. Doe, a vida é o mais importante. Tem gente passando fome. Una-se a nós e doe alimentos agora”.
Corrente de solidariedade
A mensagem foi gravada por apresentadores das casas. Pelo Grupo RIC, participam Salsicha, Sergio Mendes, Rose Machado e Rosi Ortega. O Grupo Massa traz Eduardo Santos, Fernando Ripoli, Andreia Silva, Sandro Ivanowiski, Roberta Pittarelli, Natan, Marcos Filho, Índio Maringá e Gabriel. O Grupo Maringá de Comunicação convocou os apresentadores Luciana Penha, Gilson Aguiar, João Guilherme, Milton Luiz, Leandro Sonoki, Amarildo Legal, Fernando Eduardo, Diego Gloor, Jany Lima e pela Diretora da Rede Outdoor Julieta M. Oliveira Bragança.
"Esse movimento de união mostra que o nosso principal propósito é o povo paranaense. Nós do Grupo RIC, Grupo Massa, Rede Outdoor e Grupo Maringá de Comunicação entendemos que há uma parte da sociedade precisando e muito da nossa ajuda. O poder da comunicação só é válido quando convertido em prol da comunidade. Unidos Contra a Fome é o exemplo mais claro de que nós colocamos a sociedade paranaense acima de tudo”, diz Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.
A diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima, observa que promover campanhas solidárias sempre foi uma das prioridades da empresa. “Entendemos essas ações, além de nosso dever como cidadãos, como uma forma de devolver para a sociedade tudo que ela nos proporciona. Juntar forças com outros veículos de comunicação nessa campanha vai ser fundamental. Neste momento triste que estamos vivendo, devemos promover empatia e união para ajudar a quem precisa."
Para André Luy, diretor da Massa FM, há nobreza em ajudar “nossos irmãos em vulnerabilidade”. Ele faz um convite: “Que todos abracem esta causa e assim teremos menor sofrimento daqueles que foram atingidos mais severamente pela pandemia”. Pela Rede Outdoor, Julieta M. Oliveira Bragança ressalta a relevância da iniciativa: “Neste momento é muito importante olhar para quem mais precisa , acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade”.
“Além de gerar entretenimento, temos como missão melhorar a vida das pessoas. Neste momento, a união entre os principais veículos de comunicação da região fará com que possamos contribuir com quem mais precisa”, reforça Fábio Góes, diretor executivo da RIC Maringá.
Cada emissora criou uma área de informações dentro de seu site, com a lista das instituições participantes, que podem ser acessadas nos endereços: https://www.redeoutdoor.com.br/blog/75/unidos-contra-a-fome, ricmais.com.br/ucf/, massanews.com/unidoscontrafome/, gmconline.com.br/unidoscontraafome,